CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Febril

Para os duckanianos mais distraidos adoptei um patinho, é o Manel (e sim, este nome têm anos de história agregados a si, quem diria que o Manel começou por ser uma prenda, perdeu a sua identidade, e perdeu-se sabe-se lá onde!) Pois bem.. As boas vindas ao Manuel!

Estar doente no Verão é uma treta, é o que eu vos digo. Há umas noites atrás passei uma noite horrível, era meia noite, as janelas estavam abertas e mesmo assim o calor alastrava-se por mim acima (e eu nem se quer uma ventoinha sem angulo tenho), sentia-me quente, a ferver, sem ser capaz de mexer. Por volta das 2h tornou-se insuportável, meti-me de baixo do duche, sem fazer muito barulho para não acordar ninguém, água gelada, sentia-me a ferver, sai, a tremer evidentemente porque apesar de estar febril não me tinha transformado na mulher vulcão, enrolei-me no robe, sequei-me e deitei-me na cama coberta pelo lençol, o lençol parecia-me um cobertor, voltava a estar a ferver, já eram 3h e muitos minutos da manha, fui para o chão da sala, enrolei-me no lençol que tinha trazido da cama, transpirei, mas acabei por adormecer! Acordei obviamente pior no outro dia, garganta a doer mais, nariz entopido, braço negro por causa da vaca da enfermeira que me rebentou com uma veia, coisas normais. Mais um dia a ganir, tanto calor, quem me toca faz a afirmação inteligente: "estás a ferver!" Eu sei, faz qualquer coisa para que pare! Mais uma noite dificil.. e melhorou.. melhorou.. A vontade de mexer volta, volta devagar. Devagar.......
Fiquem bem Duckaniano*

0 PatoMentários: