CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Aviões!!

Hello Duckanianos!!
Agora com esta coisa do Avião que desaparece e não aparece lembrei-me duma coisa que me perturba à muito!
Normas de segurança dos aviões, ora bem, porque é que não existem Para-quedas nos aviões?
Salvar-se-iam imensas vidas apenas com esta pequena medida! Tudo bem, os aviões são, actualmente, o transporte mais seguro, mas quando um cai, as pessoas não são divididas em mortos e feridos graves e sim em número de passageiros mortos e tripulantes mortos, sei que estou a ser um pouco mórbida, mas a realidade é esta. Em conversa com algumas pessoas ela justificaram-me como sendo dispendioso, poupem-me, ou então que nem toda gente sabe usar um para quedas.. Por Favor, de certo não é fácil.. mas seria melhor solução do que deixar centenas de pessoas morreram.. Enfim!
E depois, acho ridiculo que hajam coletes salva vidas.. Lool, vão o que? Aparar a queda? Ah não esperem, se o avião cair na água as pessoas não morrem afogadas, morrem da queda, mas afogadas não.. Ou então saltam do avião pa dentro de água antes que este cais, quando ele vai a cair prai a mais de 500 Km/h.... Muito lógico! Ah mas é preferivel ter coletes salva vidas, porque o nosso lindo planeta é constituido maioritariamente por agua do que Para-quedas que as pessoas não sabem usar.. claro!! E se o avião cair em terra será extremamente útil o colete! Principalmente se cairem numa pocilga de porcos... Ou numa piscina... Enfim!!
Ridiculo!
Imagino daqui a uns anos, quando as pessoas tiverem a decência de por Para-quedas nos aviões um filme super dramático tipo Titanic.. Mas com este avião que caiu agora.. e as pessoas do futuro vão achar RIDICULO tante gente ter morrido!
E pronto, tenho dito, sinto-me muito melhor agora que partilhei esta minha inquietação convosco!
Beijinhos Duckanianos**

6 PatoMentários:

HUgo disse...

Espero que o nosso avião tenha pára-quedas :D

Eles agora estão todos na "ILHA" e nós aqui feito parvos... espero que tenhamos a sorte de ir para a "ILHA"

Beijo :D

Anónimo disse...

(Um pequeno aparte: Eu cá não quero que vocês vão para a "ILHA"!=/ Pronto, e tenho dito!)

Rafaaa, é incrível, ainda ontem tive a dizer o mesmo à minha mãe relativamente à estupidez de não existirem pára-quedas nos aviões...e a resposta dela foi exactamente essa: "Achas? Isso não faz sentido nenhum...achas que todas as pessoas sabem utilizar o pára-quedas? e os velhotes? e as crianças?"
Bom, 1º - Assim como eles ensinam a usar a colete salva-vidas, também podiam ensinar como é que se usa o pára-quedas! (DAH XD..também é só puxar aquele cordãozinho...enquanto que no colete, se aquilo não funcionar ainda tens que tar a encher aquilo com o teu próprio ar!
2º - É certo que velhotes e crianças podiam ter uma desvantagem dado que os velhotes têm uma mobilidade reduzida, quanto às crianças, faziam pára-quedas especiais para pais..que davam para levar a criança junto a eles no pára-quedas.
E é claro que eu concordo contigo em que é ESTÚPIDO não haver pára-quedas nos aviões...e um plano de evacuação caso o avião esteja a cair. É claro que assim como as pessoas têm que vestir o colete quando há algum problema, também podiam vestir o pára-quedas...e haver uma saída de emergência para esse efeito!

Enfim, eu sei que temos razão e um dia todos os aviões irão ter pára-quedas!=D

BOM POST!;)

Beijinhoooo*=D

íRiS disse...

Oops, não era com aquele ID que eu queria postar!XD

Cíntia C. disse...

agora que voltas-te acho que fizes-te um post super interessante, e assim como ja dixe no da íris, tb ja tive discussoes sobre isso com os meus colegas e sou a favor dos paraquedas!!! eu tds os anos ando de aviao, ficava muito mais descansada se existixem paraquedas, e bancos injectaveis. do tipo ah ja tou farta do aviao e carrega no botao e banco salta e nos voamos po desconhecido, ou entao o gajo do teu lado n s cala, pumbas mandas-o cos porcos hihi!!! brincadeira... PARAQUEDAS SIM SFF

skAn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
skAn disse...

Aviões, aviões, acidentes... Mas voces não sabem falar de outra coisa?
Já bastam as notícias na TV a toda a hora, o Gocha no programa da manhã... Agra vocês?
CHATAS! lololol

Bom, mas pelo que li, há quem seja contra os coletes salva-vidas. Na verdade, consigo encontrar alguma lógica na utilização desses coletes.
Percebo, claramente, que no caso de um avião em queda descontrolada, a milhões de km/h seja impossível uma pessoa salvar-se por ter um colete vestido! Mas pensemos no caso de um avião que precisa de fazer uma aterragem de emergência (pela razão que for), e não tem terra À vista... Aterra no mar e depois? Se as pessoas não tiverem colete, o que poderá acontecer?
O planeta é contituido, em grande parte por água e muitos dos voos são mesmo sobre os oceanos, por isso mesmo, acho que faz sentido haver coletes debaixo dos cadeirinhas do avião!

Agora relativamente ao pára-quedas...por um lado poderá fazer sentido, mas por outro... tenho dúvidas!
O para-quedas não é assim tão fácil de utilizar! Atenção, não estou a dar razão Às pessoas que dizem que as crianças e idosos não sabem usar etc. Estou mesmo a falar das pessoas "normais"!
Isto porque esse balãozinho que parece tão fácil só puxar uma cordazita e PUFF, abriu! Não são objectos de brincar que salvam qualquer um!
Há um momento certo, uma distância correcta do chão, etc em que se deve abrir o pára-quedas. Caso isso não aconteça, as coisas podem mesmo correr mal...E É OBVIO que uma pessoa numa situação de pânico NUNCA irá pensar em quando se deve abrir, onde se deve abrir, essas coisas! Por isso mesmo, não acho que seja a melhor solução....!!
Ah, esperem! Já para não falar do preço de um pára-quedas, o que iriam provocar um aumento exponencial dos preços preços das viagens...
Bem, mas pensando bem o número de viagens reduzia e, consequentemente, os acidentes também! ehehe

Quanto muito inventavam um paraquetas GIGANTE para o avião inteiro! Que tal? =)

lolol
Bem, tenho-vos a dizer...

"Não invente! Vá ao continente...!" :P