Saudações Duckanianas!!
Bem eis-me aqui, para falar de coisas extremamente parvas, mas que lá no fundo no fundo se pensarem bem fazem todo o sentido, se forem vistos de uma prespectiva horizontal, por falar em prespectiva horizontal.. Do que eu me lembrei, alguém consegue fazer o Pino na horizontal? Bem isto é tema para um outro Post!!!!!!
Ora bem.. Guarda-Chuva.. Quem inventou essa preciosidade é a pergunta que se impoe.. Não se sabe ao certo se terá sido inventado no ano 340 A.C. na Grécia, ou se terão sido os antigos Egipcíos a inventa-lo, consta até que era utilizado tanto pela família real quanto pelos nobres como símbolo da posição que ocupavam na hierarquia teocrática. O que se sabe ao certo é que só no século XVIII, o inglês Jonas Hanway, registrou a invenção na Europa.
No entanto, até então, as funções do guarda-chuva, mais conhecido por sombrinha eram outras. Eram de proteger do Sol, que torrava as mioleiras das damas que se passeavam pela rua sem nunca esquecer a sua sombrinha em casa nos dias de maior calor, onde não há vento, de modo que o chapéu de chuva voasse.. Agora.. Como é que o Guarda Chuva passou a ser utilizado para a função de guardar o Índividuo comum e ingénuo da chuva? Pois bem, passo a contar a história que eu idealizo na minha cabeça. estavamos nós no ano de 1717 (=D), em Inglaterra, e a uma senhora pertencente à burguesia, apesar do dia cinzento que se encontrava, e da ventania, ela decidui sair à rua com a sua redicula sombrinha para se ir encotnrar com o seu amigo de Chá, o Sr Jonas Hanway. Quando ela chegou ao pé deste, qual não foi o seu espanto por a sua amiga, apesar da chuva torrencial lá fora não ter chegado nem com uma pinga da sua roupa molhada, pois bem, após muitos anos a estudar o fenómeno, em 1758, já no fim da sua vida dedicada a este fenómeno, finalmente Sr Jonas Hanway descobiru o porque, e deu inicio ao Guarda Chuva.. Tendo morrido em paz!!!!
Em paz por assim dizer, porque quando descobriu que tinha perdido uma vida inteira dedicada a um fenomeno que era explicado por uma sombrinha ficou irado, e lançou uma praga sobre os guarda chuvas, de modo a que eles venham a dominar o mundo, ora vejam como eu tenho razão:
Vai um individuo a andar, começa a chuver, o que é que faz o individuo? Vai logo abrir o Guarda Chuva, o que é que faz o Guarda Chuva vendo uma possibilidade de tramar o Individuo? Entorta-se, ou seja, entorta as suas astes, feitas especialmente de material leve (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sombrinha).. O que acontece ao Individuo? Adoece, e morre!
Os guardas chuvas são maléficos e vingativos... TENHAM CUIDADO, ELES ANDAM AI!!!!!
Beijinhos Duckanianos..
PS - EU nem tenho o trabalho de espaços, nem MAF pa fazer, por isso é que tou aqui!! =D AI... Que odio!
3 PatoMentários:
pino na horizontal, so s for 1 coisa parecida co frize d hiphop, e s for ixo eu consigo!
bom digamos k a estas horas da noite ja n digo coisa c coisa, m eu gosto d guarda chuva...menos qd eles realmnt sao frakinhos,
lo0l mas o truke esta em arranjares 1 bem forte e pontos n quebra facilmnt.
beijitooooooo
Guardas chuvas...
olha a mim n me serve de muito irrita-me profundamente ter de andar de saco de desporto + a mha malinha e guarda chuva lool é so pk eu tenho uma tendencia natural pa deixar os chapeus de chuva em todo o lado hahaha
mas sim sao mt maléficos, viram-se com toda a facilidade e pumbas a pexoa fica doente pk apanhou chuva na carola lol
e prontos sobrevivemos a mais uma semana de estudos e já só falta uma!!!!!
beijokinhas imaginarias **
Oiiiiiiiiça, estou assustadérrima!! Ai minha nossa senhora, e se esse tal Jonas Hanway for uma reencarnação anterior do Zé Pedro??? Brrrrrr...k medo!!!!
Aquele homem pode mesmo ser traumático, phone-ix!!!=X
Bem, vou masé estudar AFJ que ainda não peguei naquela merdôncia!!!!XD
Beijãoooooooo*
Enviar um comentário