CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 21 de novembro de 2009

Fernando Pessoa - O Amor Quando se Revela

Boas!


Já há um mês que o meu irmão anda aqui para frente e para trás com um poema do grande Fernando Pessoa, só que apenas há uns dias tive a curiosidade do ler, e fiquei fascinada!




Porque neste ultimo mês tenho tentado explicar a mim mesma qual é o meu problema em conseguir revelar os meus sentimentos às pessoas (e não apenas os amorosos), e quando li este poema pensei, é mesmo assim que eu me sinto. Bem em que é que isto contribui para a minha felicidade? Muito pouco! Fiquei esclarecida sobre o meu problema? Não.. Mas pelo menos sei que há mais gente no mundo como eu, ou não =D!





Aqui vos deixo, Fernando Pessoa:


.


O Amor, quando se revela,


não se sabe revelar.


Sabe bem olhar p'ra ela,


mas não lhe sabe falar.


.


Quem quer dizer o que sente


não sabe o que há-de dizer.


fala: parece que mente.


Cala: parece esquecer.


.


Ah, mas se ela adivinhasse,


se pudesse ouvir o olhar,


e se um olhar bastasse


pra saber que a estão a amar!


.


Mas quem sente muito, cala;


quem quer dizer quanto sente


fica sem alma nem fala,


fica só, inteiramente!


.


Mas se isto puder contar-lhe


o que não lhe ouso contar,


já não terei de falar-lhe


porque lhe estou a falar...

4 PatoMentários:

skAn disse...

Nunca tinha lido este poema de Fernando Pessoa (acho eu!)... Não que seja muito conhecedora das suas obras, mas quando as abordámos na escola achei bastante piada!

E realmente é verdade... às x é tão complicado exprimir os sentimentos.. sejam eles quais forem! Eu sou uma pessoa que tmb tem bastante dificuldade em dizer certas coisas, em mostrar o que sinto ou mesmo o que quero, e às x até penso se não terei algum problema!

É bom? Penso que não...Porque apesar de por um lado não sermos desbocadas ao ponto de andar por aí a amar toda a gente e a "enganar" uns e outros, quando realmente se sente alg coisa importante é dificil de o transmitir, podendo levar a que a outra pessoa não o consiga perceber, ou mesmo dar a entender o oposto...
Cm diz Fernando Pessoa:
"Quem quer dizer o que sente
não sabe o que há-de dizer.
fala: parece que mente.
Cala: parece esquecer."

E se não tomamos uma atitude, "ups, já passou!"...

Enfim...

ratinhaM disse...

É exactamente assim que me sinto!
Às vezes dou por mim a pensar que a minha vida se baseia em momentos que estão ali à minha frente e eu não os consigo agarrar. Ainda hoje a Cíntia disse que sou cobarde, é verdade!

Eu queria conseguir dizer o que sinto na altura certa..

Enfim, também não acho que isto seja bom, até porque depois passo esta imagem de pessoa fria, distante e anti-social =p!!

Ai miúda!! AZEITONASS é que é!

DizQueDisse disse...

talvez... mas quem te conhece por inteiro não se deixa levar pelo que aparenta ser... tenho saudades tuas e continuo a gostar de ti como sempre, daquela maneira especial que peço muita desculpa... mas pouca gente consegue alcançar ;p pelo menos para mim... ihihihih

se sentes que falta qualquer coisa... procura, procura até encontrares, mas nunca te acomodes aquilo que achas que já não tem remédio! =)

beijinho para a minha Ratinha Marsupial **** =)

ratinhaM disse...

Ritaaaaaaa!! Já actualizavas o eu blog!

Também tenho saudades tuas, muitas, de tudo. A sério, eu gosto de ti duma maneira muito especial mesmo.. mas tu és assim, adorável, impossivel d não gostar!*

=(! Lov U!