CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 30 de julho de 2009

O Mar Enrola na Areia

Ora boas Duckanianos, pois é, estava aqui a dar uma volta pelos blogs quando da sala me vem esta bela música, acredito que tenha sido no programa da manhã da SIC, e pensei, não conheço a letra toda de cor, ohh, é gira, vou dedica-la à Laura! E eis.. ;) Oiçam, é gira:
...
...
O Mar enrola na Areia,
Ninguém sabe o que ele diz,
Bate na areia e Rebola,
Porque se sente feliz!
.
O Mar também é casado, Ai
O Mar também tem Mulher.
É casado com a Areia, Ai
Dá-lhe beijos quando quer!
.
O Mar enrola na Areia,
Ninguém sabe o que ele diz,
Bate na areia e Rebola,
Porque se sente feliz!
.
O Mar também é casado, Ai
O Mar também tem Filhinhos.
É casado com a Areia, Ai
E os filhos são os Peixinhos!
.
O Mar enrola na Areia,
Ninguém sabe o que ele diz,
Bate na areia e Rebola,
Porque se sente Feliz!
.
...
.....
...
.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Febril

Para os duckanianos mais distraidos adoptei um patinho, é o Manel (e sim, este nome têm anos de história agregados a si, quem diria que o Manel começou por ser uma prenda, perdeu a sua identidade, e perdeu-se sabe-se lá onde!) Pois bem.. As boas vindas ao Manuel!

Estar doente no Verão é uma treta, é o que eu vos digo. Há umas noites atrás passei uma noite horrível, era meia noite, as janelas estavam abertas e mesmo assim o calor alastrava-se por mim acima (e eu nem se quer uma ventoinha sem angulo tenho), sentia-me quente, a ferver, sem ser capaz de mexer. Por volta das 2h tornou-se insuportável, meti-me de baixo do duche, sem fazer muito barulho para não acordar ninguém, água gelada, sentia-me a ferver, sai, a tremer evidentemente porque apesar de estar febril não me tinha transformado na mulher vulcão, enrolei-me no robe, sequei-me e deitei-me na cama coberta pelo lençol, o lençol parecia-me um cobertor, voltava a estar a ferver, já eram 3h e muitos minutos da manha, fui para o chão da sala, enrolei-me no lençol que tinha trazido da cama, transpirei, mas acabei por adormecer! Acordei obviamente pior no outro dia, garganta a doer mais, nariz entopido, braço negro por causa da vaca da enfermeira que me rebentou com uma veia, coisas normais. Mais um dia a ganir, tanto calor, quem me toca faz a afirmação inteligente: "estás a ferver!" Eu sei, faz qualquer coisa para que pare! Mais uma noite dificil.. e melhorou.. melhorou.. A vontade de mexer volta, volta devagar. Devagar.......
Fiquem bem Duckaniano*

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Inerte

Hoje, esta semana sinto-me Inerte!

Olá Duckanianos!

Já há algum tempo que eu sinto uma certa inércia, para me mexer e para fazer as coisas que precisam de ser feitas. Mas esta semana tem sido particularmente díficil. Não sei ao que se deve, talvez até saiba. As dores de cabeça não têm ajudado.. A pouca vontade de ir ao banco também, sim porque ninguém perde dois cartões de multibanco, Bah!

E com toda esta inércia vem a pouca vontade de escrever aqui =p, a pouca vontade de pensar. A verdade é que tento não fazê-lo!


Ai ai, o que preciso eu para vencer esta Inércia que se apoderou de mim? Vou perguntar ao meu caro Newton. Portanto ele diz, segunda a sua segunda lei que "A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção da linha recta na qual aquela força é imprimida". Portanto o que me falta é uma força motora exterior! =D


Fiquem bem Duckanianos*

domingo, 12 de julho de 2009

Música

Olá Duckanianos!


Sabem, por vezes gosto de ouvir aqueles clássicos, é giro, sabe bem! Parece que nos leva para outro estado de espirito.
Mas por clássicos entende-se músicas "dos anos 70, 80 e 90, é na M80", ok mais a sério, por Clássicos uma pessoa pensa naquelas músicas que ouviamos na nossa remota infância e pré-adolescência, no meu caso. E sim, gosto desses clássicos! Pena não ter dado, por exemplo para aproveitar mais a noite de ontem, né Laura =p?


Mas no outro dia vinha no carro duma Caramela, e ela tinha lá um achado, um cd com umas músiquinhas do 11º ano dela, e eu andava por volta do mesmo ano, e foi giro, porque eu devo ter algures aqui por casa uns cd's da mesma altura e que têm em grande parte as mesmas músiquinhas, e que se eu refletir são esses os grandes clássicos para mim, que tão boas recordações trazem =)! Bem, amanhã tenciono encontrar os meus cd's! =p


É giro como a música vai acompanhando a nossa vida, sem nos aperceber-mos por vezes.


E era isto que eu tinha para vos dizer hoje ;)*


Beijo Duckanianos!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

CR9

Boa Noite Duckanianos!


Ora bem.. CR9!


Opa, mas até parece que o chavalo ganhou algum prémio, ou que anda ai a distribuir algum do seu salário pelo pessoal, por amor de Deus!

Não, parou este país porque o Grande Cristiano Ronaldo vai ganhar mais uns milhões no Real Madrid.. Ahh mas esperem ele está a representar Portugal, só assim se ouve falar de Portugal. Pois eu digo que tenho vergonha que o mundo lá fora conheça os Portugueses graças ao Cristiano Ronaldo, que seja ele que nos representa no estrangeiro. É um bom jogador? Não há dúvida! É o melhor? Assim o dizem, e eu não discordo! Que ele represente o FUTEBOL português, ora sim senhora, já que a selecção não tem habilidade para ir mais além, pelo menos ouvesse o nome de Portugal porque temos o melhor jogador do mundo. Agora que represente o POVO português?? Isso não! Por favor, muito mal iria o nosso país se fossem Cristianos Ronaldos ao virar da esquina (bem.. temo que não fuja muito à realidade!) E, para mim não se justifica que se gaste tanto tempo de antena para se ouvir o CR9 a dizer que desde de NIÑO que sonha ir para Real Madrid!


E assim, se passa uma hora de telejornal, a falar desta personagem!! Eu fico chateada, claro que fico chateada!


E com isto me despeço, um beijinho aos meus Duckanianos!*

sábado, 4 de julho de 2009

3 anos!

Olá meus queridos Duckanianos!!!

Fazem hoje 3 anos que eu tirei a carta, é verdade! Isto significa que já posso cometer contra ordenações muito graves =D!!

Ai longinquo vai o tempo que eu às 18h me encontrava numa sala fria (bem não me lembro se era fria ou não) na presença do instrutor mais peculiar que conheci (agora me lembro que nessa altura tinha um blog, e Luís, o Instrutor foi tanta vez motivo de Post), pois é.. Vai longinquo o tempo em que o Senhor Luís nos tentava ensinar algo, bem, a minha companheira que por sinal nutria uma ligeira admiração por ele tentava aprender qualquer coisa enquanto eu passava a aula inteira a gozar com ele (minha companheira?? Isto soa mal, mas eu queria manter-te no anonimato Cátia =D). Como era possível não nos rirmos quando o Luís nos apontava o dedo como se de uma arma se tratasse? Bem, a verdade é que eu não tive o privilégio de aprender a conduzir com ele, ao contrário da Cátia, portanto vamos passar o Luís à frente. Sim, eu não tive o privilégio de ter o Luís, mas tive muitas outras personagens peculiares durante a minha instrução. A começar pelo Rôlo... E a sua bananinha, que ele almoçava enquanto iamos às compras, a casa dele, muito produtivas as aulas. Passei depois pelas mãos do.. Joaquim? er.. Não me lembro do nome do meu outro instrutor xD... Mas ele era tão cromo, com as suas histórias na mata.. E as secas de mais de 1 hora na costa, ao sol à espera dele!! Bem não admira que a minha condução seja perfeita, com intrutores deste calibre =D!

Mas o melhor de tudo foi ter aprendido a conduzir ao volante dum clio =')!! Um dia terei um! Por enquanto contento-me com o meu Skoda, que também faz dois anitos que está na minha posse, e tão mal tratado! No fundo até gosto dele, leva-me a passear. Mas sinto que eu e ele precisamos de passar ao nível seguinte, falta-nos viajar, passar mais horas juntos =), espero que aconteça para breve!!


E pronto.. Basicamente.. Foram tempos engraçados, peculiares diria mesmo, vêm muitas boas recordações agregadas a estas aulas, algumas que nem têm rigorosamente nada a ver com os momentos de instrução!!

Já lá vao 3 anoss... Como o tempo passa, parece um passado tão longinquo... apenas 3 anos!!

E com isto vos deixo!


Beijos Duckanianos*

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Cúpido - Azeitonas

Olá Duckanianos, acho que nada descreve melhor o meu estado de espirito que esta bela música!!




Oh Cúpido


sinto-me traído,


eu fui atingdo e ela não!




Do teu feitiço,


nela nem resquício,


isto assim não é serviço não!




Oh cúpido


estou muito ofendido,


prometeste não falhar




Sendo magia


uma pessoa confia


agora sei que nem em santos me posso fiar!




Agora quem me resolve este assunto


esta minha situação


Se a seta que me cravaste bem fundo


é artigo sem devolução!




Oh cúpido


os meus pedidos sempre indeferidos


será que é só por serem meus?




Num sobrescrito


vai uma queixa por escrito


às altas instâncias lá dos céus!




Será que existe no Universo


quem me ofereça solução?


Nem que seja em prosa ou em verso


em perfume ou em poção!




Ohh Cúpido!!


Ohh Cúpido!!




Devo acrescentar que eu até acho esta música bastante divertida, embora a letra pareça um bocadinho triste =)! Têm de ouvir a música, a sério, é linda, dá vontade de pular!!




Quero ir ver os Azeitonas pah, quem alinha comigo??????






Beijinho Duckanianos, e saquem a música!!




PS: Podem ouvir a música no Blog dos Azeitonas, nos inéditos!! Oiçam! http://blog.osazeitonas.com/musica/